sábado, 18 de junho de 2011

Do lixo ao luxo

Primeiro post da casinha!
Nossa, demorei tanto elaborando o blog, o layout, que pensei que nunca fosse começar.
Depois de visitar tantos cantinhos lindos pela net, resolvi criar o meu, para compartilhar algumas coisinhas.
Enfim, cá estou e como primeiro post, decidi mostrar como podemos fazer com que coisas que as vezes pensamos que não servem mais, voltem a ter alguma utilidade.

Esse vidro de biscoitos aí embaixo, estava sem a tampa, além de ocupar muito espaço. O coitado estava condenado a ficar esquecido no armário.


Então, coloquei a cuca para funcionar e vi que ele poderia se transformar em um lindo arranjo natural.
Como andamos em tempos de dengue, não podemos dar mole para o mosquito e deixar água parada para ele se reproduzir. Mas não achava justo, não poder ter minhas plantinhas de água na mesa da copa.
Então, olha aí o que aprontei:

Com aqueles saquinhos de gel em bolinhas, o vidro sem tampa e algumas plantinhas que gostam de viver na água e ...tcharam. Olha o arranjo aí enfeitando a mesa da copa, livre do mosquito da dengue:

Muito simples de fazer, não requer prática e nem habilidade.
Toda semana eu coloco as bolinhas de gel em um recipiente com água para que elas não murchem. Antes de colocá-las de volta no vaso, eu escorro bem a água.
Como as bolinhas ficam úmidas, a planta não fica seca.

Agora, uma foto de perto. Olha como o vaso fica bem colorido:


Aproveitei para fazer um outro arranjo para minha estante, com um aquário, que iria pro lixo, só porque a tampa estava quebrada.

É isso pessoal! Inaugurando a casinha com a seguinte mensagem: "bora reciclar!"
Te espero no próximo post!
Beijinhos reciclados!

11 comentários:

Lia disse...

Olá!
Seja bem-vinda!
Também estou chegando agora, adorei seu post.
Abraços

ROSA GLACE disse...

Benvinda a blogsfera!Gostei da reciclagem, também sou adepta. bjins Rosa Glace.

Re Batista disse...

Oi DANY!
E não é que ficou bacana? Gostei muito da inauguração do blog, estou te seguindo e tenho certeza que vai ser um sucesso. Você elaborou o post muito bem e o blog está lindo!
Beijokas e bom dia!

Mimos da Claralú! disse...

Olá!
Parabéns pelo blog, no começo é assim mesmo, parece que nunca vamos deixar com a nossa cara, mas passa...rs
Ficou uma gracinha. Quando puder, faça uma visita no meu, o endereço é www.mimosdaclaralu.blogspot.com
Abraços.

Lia disse...

Vou te contar um segredo:fiz o bate-mão e o pano da geladeira à mão, minha máquina quebrou!
Abraços

ROSA GLACE disse...

Obrigada pela visita e por seguir o blog, bjins e bom final de semana.

Cris Criando Arte disse...

Oi Dany, que gracinha seu blog ... estou tbm te seguindo e brigadim por participar do Sorteio ... Boa Sorte *Ü* Bjim

Alessandra disse...

Olá!obrigada pela visita e divulgação!!
Já estou te seguindo!
Abraço

Gislene Cunha disse...

Adorei a dica! Gostei muito dessas bolinhas, ficam coloridas bem bacana mesmo.

Bjs.

Anônimo disse...

Dany, amei essa dica, estou guardando alguns vasinho de vidro e não sabia o que fazer com eles, agora já sei rsrs essas bolinhas são bem baratinha e dão um efeito ótimo, meu primo tem um monte delas.
bjokas

DOUGLAS E JANAINA disse...

Oi Dany

Parabéns pelo blog. Já estou te seguindo.
Também gosto de reciclar vidros, garrafinhas e muito mais.

Um abraço.

janaina

artesdedouglasejanaina.blogspot.com